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 Quando o redator Josh Thompson recebeu um email assustador de seus chefes, pedindo para discutir o papel dele na empresa, ele previu que enfrentaria uma demissão. O departamento de recursos humanos da empresa FCB New Zealand inclusive o incentivou a levar uma “pessoa de apoio” para ajudar nessa situação – o que é exigido por lei na Nova Zelândia.


Mas, em vez de levar um parente, amigo ou mesmo um animal de estimação, ele que também trabalha com comédia stand-up – decidiu gastar o equivalente a mais de R$ 500 para contratar um palhaço chamado Joe. “Eu estava trabalhando, porque tinha um emprego naquela época, quando recebi um e-mail que dizia: ‘Olá, Josh, gostaríamos de nos encontrar com você para discutir alguns assuntos em relação ao seu papel na empresa'”, disse à BBC, baseado na Austrália, onde ele diz que “aproveita ao máximo o fato de estar desempregado”. “Basicamente, senti que isso seria uma demissão, então pensei em tentar tirar o melhor proveito dessa situação”, acrescentou. 


Joe acompanhou Josh na reunião de demissão e manuseava balões para fazer criar animais – embora tenha sido convidado a parar algumas vezes, por causa do barulho que fazia. Quando Josh finalmente foi informado de que perderia o emprego, o palhaço reagiu como o esperado. “Ele balançou cabeça quando eu recebi a má notícia, como se ele também estivesse sendo demitido”, contou Josh. “Muito profissionalismo, realmente.” Josh disse que recomenda com entusiasmo a contratação de um palhaço para apoio em qualquer reunião de demissão. “Se você tem família, amigos, madrasta, padrasto, leve-os”, disse ele. “Mas se houver um palhaço disponível, especialmente Joe, eu definitivamente recomendo essa experiência.


Fonte:Uol