TCE

O Google anunciou na última segunda-feira (25), que suspendeu as doações a legisladores que se opunham à certificação da eleição presidencial de 2020.

O porta-voz do Google, José Castañeda, disse ao Hill : “Após essa revisão, o conselho da NetPAC decidiu que não fará contribuições neste ciclo a nenhum membro do Congresso que votou contra a certificação dos resultados eleitorais”.

O anúncio do gigante das buscas segue quando outras empresas gigantes de tecnologia disseram que suspenderiam suas doações.

O Facebook disse que suspenderia suas contribuições a candidatos para o primeiro trimestre de 2021. A Microsoft disse que iria parar de doar a políticos enquanto analisa se deve suspender as contribuições a republicanos que se opõem à certificação das eleições de 2020.

A Microsoft disse que anunciará sua decisão final até 15 de fevereiro, após discutir o assunto com seus funcionários.

Outras empresas de tecnologia, como Amazon, AT&T e Comcast, ameaçaram impedir as doações aos republicanos que levantaram preocupações sobre possíveis fraudes eleitorais durante as eleições de 2020.

O senador Josh Hawley (R-MO), que se opôs à certificação dos votos eleitorais da Pensilvânia, disse na terça-feira que gigantes corporativos e grandes empresas de tecnologia criaram um “sistema de crédito social” para reprimir a liberdade de expressão e promover sua agenda esquerdista no país .

Hawley disse:

Vai piorar. Os titãs da tecnologia já expulsaram dezenas de conservadores da mídia social e, se conseguirem, metade da conferência republicana da Câmara será expulsa do Congresso. Os titãs corporativos parecem acreditar que a única maneira de obter uma democracia do seu agrado é eliminar todas as ameaças ao controle unificado do governo pelo Partido Democrata.

E se alguma vez nossa organização política fosse impedida pela censura – digamos, pelos grandes gigantes da tecnologia – poderíamos construir nossas próprias plataformas.

“Mas a esquerda e as corporações estão desafiando tudo isso agora. Sua plataforma social “conservadora” não vale muito quando a Amazon pode fechá-la. Seu voto ainda pode ser seu, mas se seu partido não tiver os meios de se organizar efetivamente por meio de monopólios corporativos, ele não vai ganhar. Sua igreja, bem, você ainda pode frequentar por agora, mas vá para a igreja errada e você pode não ter um emprego em alguns anos ”, acrescentou.

Foto: Divulgação