InícioAMAZONASGoverno do Amazonas anuncia construção de centro social e quadra poliesportiva no...

Governo do Amazonas anuncia construção de centro social e quadra poliesportiva no Lírio do Vale

Além de incentivar a prática esportiva e melhorar a qualidade de vida da população, o projeto irá gerar até 113 empregos diretos e indiretos

O Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vai construir um centro social e quadra poliesportiva no bairro do Lírio do Vale, zona oeste de Manaus. O espaço irá proporcionar mais conforto para a prática esportiva, realização de eventos e promover a inclusão social.

O projeto foi apresentado pelo secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, na noite de segunda-feira (24/06), aos moradores do Lírio do Vale. As obras contam com um investimento de R$ 3.188.254,08, e o espaço construído será de 1.200,00 metros quadrados.

“As obras beneficiarão cerca de 26,9 mil pessoas. Além de incentivar a prática esportiva e melhorar a qualidade de vida da população, o projeto gerará 113 empregos diretos e indiretos”, afirmou o secretário.

O espaço será dotado de quadra coberta poliesportiva, cantina, arquibancadas e dois banheiros. O Centro social terá salão, quatro salas de treinamento e quatro banheiros.

O líder comunitário do bairro, Demétrio Santos, disse que há 46 anos o Lírio do Vale não tem nenhum espaço adequado para lazer e esporte. “Essa obra é muito importante para nós. Toda essa estrutura que será construída nos permitirá não apenas praticar exercícios, mas fornecer cursos de capacitação, onde as pessoas poderão tirar suas rendas. Os bairros adjacentes também poderão usufruir do espaço”, disse entusiasmado.



Artigos Relacionados

LEIA MAIS