Governo do

Unidades do município receberam 24 novos condicionadores de ar

O Governo do Amazonas equipou as duas escolas da rede estadual de Rio Preto da Eva, na Região Metropolitana de Manaus, com 24 novos aparelhos de ar condicionado. A entrega foi feita neste sábado (18/09), durante a passagem do governador Wilson Lima pelo município, e faz parte da força-tarefa promovida pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que, desde o último mês de agosto, tem equipado as unidades de ensino de Manaus e do interior com novos aparelhos de refrigeração.

A distribuição dos condicionadores de ar seguiu da seguinte forma: nove deles foram entregues à Escola Estadual Raimundo Paz, enquanto que 15 novas máquinas foram direcionadas à Escola Estadual Rio Preto da Eva. Além disso, ambas as unidades receberam, também, serviços de manutenção e limpeza nos ares-condicionados disponíveis nos prédios.

“Nós temos insistido em atender o maior número de escolas possível, porque sabemos o quanto uma boa e confortável estrutura influencia na vida dos estudantes e de seus familiares. A educação de qualidade passa por várias etapas e, sem dúvida, a estrutural se destaca com uma das mais importantes”, declarou a secretária de Educação e Desporto, Kuka Chaves.

Demandas como essa são comuns no mês de setembro, em razão das altas temperaturas registradas na capital e no interior. Por isso, o Governo do Estado se adiantou e tem intensificado os trabalhos nas escolas da rede, desde o último mês.

De acordo com a coordenadora Regional de Educação de Rio Preto da Eva, Ilene Palheta, fazia tempo que as unidades do município não recebiam novos aparelhos de ar condicionado.

“Nessa época do ano, o calor é quase que insuportável. Fazia muito tempo que não recebíamos novos equipamentos e, agora, podemos dar um pouco mais de conforto para os nossos alunos. Estamos muito felizes, pois nunca é demais investir na Educação, o impacto e o resultado são colhidos a longo prazo e podem mudar a trajetória de muitos estudantes”, afirmou a coordenadora.

Atualmente, a Escola Estadual Raimundo Paz atende 733 alunos do Ensino Fundamental 2 e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já a Escola Estadual Rio Preto da Eva conta com 1,2 mil estudantes matriculados, somente do Ensino Médio.

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM