O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), promoveu ação de fomento à piscicultura nos municípios de Humaitá e Tefé, com a entrega de 600 mil pós-larvas para os piscicultores da região.

 

As entregas ocorreram nesta quarta-feira (21/07), por meio da Secretaria Adjunta de Pesca e Aquicultura da Sepror, tendo sido destinadas 300 mil pós-larvas para Humaitá e 300 mil para Tefé.

 

“O fato do Amazonas não possuir estradas que interligam os municípios, acaba tornando mais difícil o transporte de alevinos para essas cidades mais afastadas da capital. Pensando nisso, a Sepa com a ajuda da Casa Militar de Manaus, transportaram as pós-larvas, que chegando ao seu destino, serão tratadas pelos nossos técnicos locais, com a ajuda do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam)”, declarou o secretário adjunto executivo da Sepa, Leocy Cutrim.

 

Em Tefé, a entrega ocorreu para o Idam municipal, e em Humaitá foi a prefeitura local que recebeu as pós-larvas. Nesses dois municípios serão desenvolvidas as pós-larvas, que em cerca de 20 dias se transformarão em alevinos.