TCE

Quem for assistir ao show “Do Nada Um Pagode”, de Uendel Pinheiro, no Largo de São Sebastião, vai poder doar alimentos e água

Neste sábado (11/05), o Governo do Amazonas realiza no Largo São Sebastião mais uma ação da campanha “Amazonas Pelo Rio Grande do Sul”, para arrecadar alimentos e água que serão doados às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, com o show “Do Nada Um Pagode”, edição especial “De Norte a Sul”, comandado pelo cantor Uendel Pinheiro. Quem for ao local poderá doar alimentos e água (veja a lista do que pode ser doado abaixo), que serão enviados ao estado gaúcho.

Realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a ação recebe o apoio da Secretaria de Assistência Social e outras instituições estaduais. Dois pontos de coleta de doações serão montados no local e começarão a receber as doações a partir das 16h. Os pontos vão estar na Rua Barroso – ao lado da Casa das Artes, e na Rua 10 de Julho, em frente à Igreja de São Sebastião.



“Entendemos que a solidariedade é muito importante nesse momento, por isso, estamos realizando uma série de ações, colocando a estrutura do Governo do Amazonas à disposição, para que possamos arrecadar o máximo de alimentos e água possíveis e, assim, ajudarmos nossos irmãos do Rio Grande do Sul que passam por um momento difícil”, afirmou o governador Wilson Lima.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, revela que a iniciativa, idealizada pelo governador Wilson Lima, envolve uma produção 100% voluntária. “Os artistas abraçaram a causa, não existe cobrança de cachê e todo o aparato para a realização do evento é voluntária. Todos entenderam que o momento é de unir forças e ajudar o Rio Grande do Sul, que vive as consequências de um desastre natural”, destacou o secretário.

Na quinta-feira (09/05), o governador Wilson Lima lançou a campanha “Amazonas Pelo Rio Grande do Sul”, que se inicia no sábado (11/05) e vai até o dia 18 de maio, para a arrecadação de alimentos e água, além de ração e itens veterinários, que serão enviados para o Rio Grande do Sul.

Durante os próximos sete dias, 15 pontos de coleta em todas as zonas da cidade vão receber, das 8h às 17h, doações de alimentos e água. Nesse mesmo período, um ponto de coleta também vai receber doações de ração, medicamentos e outros itens, que serão utilizados para dar assistência aos animais também afetados pelas enchentes.

Programação

Os shows terão início às 18h, no palco montado na lira do Teatro Amazonas – em frente ao Largo São Sebastião. A banda Madallena abre a programação e, às 19h, Uendel Pinheiro assume o palco, em um formato de show já conhecido pelo público, com a presença de convidados especiais e repertório de sucesso do pagode e do samba de raiz. A programação se encerra às 23 horas.

Espetáculos no Teatro Amazonas

Outra ação solidária, promovida pelo Governo do Estado, envolve a Temporada dos Corpos Artísticos, que vem sendo realizada no Teatro Amazonas. Até o final do mês de maio, três espetáculos terão seus ingressos trocados por suprimentos para doação. São eles: na terça-feira (14/05), “Os Catraieiros”, do Balé Folclórico do Amazonas; quinta-feira (16/05), “Haydn 94 – Mozart 25 – Beethoven 5”, Amazonas Filarmônica; e na sexta-feira (17/05), “Belcanto”, Orquestra de Câmara do Amazonas e Madrigal do Amazonas. Todos os espetáculos têm início às 20h, e as doações de suprimentos por ingressos podem ser realizadas até 40 minutos antes das sessões.

Itens para doação

Arroz de 1kg;
Feijão de 1kg;
Macarrão de 500g;
Flocão de Milho (milharina) de 500g; Salsicha em lata 300g;
Sardinha em lata 125g;
Conserva em lata 320g;
Leite em pó em pacote de 400g;
Açúcar de 1kg;
Sal de 1kg;
Café 250g;
Água de 2 litros;
Água de 1,5 litros.

Não serão aceitos itens que não estejam na lista acima, elaborada de acordo com as orientações do Governo do Rio Grande do Sul.

 

Fonte: Sec

Foto: Marcely Gomes