Amazonas – Mais de 1.923 policiais militares e bombeiros foram promovidos pelo Governo do Aamzonas em um evento no Sambódromo na noite desta quarta-feira (22). Além da formatura, teve a entrega de veículos e equipamentos para reforçar as ações de segurança no estado.

“Nós vamos encerrar 2021 com conquistas importantes para a segurança pública. E hoje eu fiz questão de vir aqui fazer a entrega de mais munições e outros equipamentos, entregas de 40 viaturas. E também fazer as promoções referentes aos meses de abril e agosto. São 1,9 mil promoções e eu vou fazer também as promoções de dezembro. São mais 200 promoções. Esse ano foi um ano importante que a gente teve boas conquistas”, destacou Wilson Lima.

A partir de janeiro, os policiais e bombeiros militares promovidos já devem receber seus salários com o aumento referente à patente. Os critérios para a escolha dos promovidos são de antiguidade, merecimento e bravura.

O total de 256 bombeiros militares irão progredir na carreira, sendo 234 praças e 22 oficiais. A medida representa um investimento de R$ 5,9 milhões. Entre os promovidos, 128 praças se tornarão oficiais ao alcançarem a patente de tenente.

“Cada promoção e cada graduação é uma emoção diferente. A promoção ajuda não só financeiramente quanto aumenta nossa autoestima, aumenta a vontade de trabalhar e fazer o melhor para a população”, descreveu Valdivino Barbosa Amorim, promovido a 1º tenente do CBMAM.

“Não temos nenhum mês que o senhor prometeu o senhor já está cumprindo. Isso é responsabilidade e compromisso com essa tropa”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilson Ximenes Muniz.