InícioESPORTESGuarani tem reunião com torcida organizada em tom de cobrança antes do...

Guarani tem reunião com torcida organizada em tom de cobrança antes do clássico de Campinas

As cobranças acontecem em meio à má campanha do time na Série B

O clima esquentou no estádio Brinco de Ouro da Princesa nesta quarta-feira. Membros de torcida organizada foram recebidos na sala de imprensa do clube e cobraram o elenco antes do duelo com a Ponte Preta, marcado para o próximo domingo, às 18h30, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Estiveram presentes no local o presidente André Marconatto, o integrante do Conselho Administrativo Adriano Hintze, o superintendente de futebol Danilo Silva, o técnico Pintado, além de alguns líderes do elenco, como o goleiro Vladimir, o zagueiro Douglas Bacelar, o meia Luan Dias e o atacante Caio Dantas.

Apesar do tom de cobrança, não houve relatos de confusão. Os dirigentes do Guarani ouviram as reivindicações dos torcedores e prometeram dar a volta por cima na Série B, a começar pelo clássico com a Ponte Preta.

As cobranças acontecem em meio à má campanha do time na Série B. O Guarani não vence há oito jogos, a última e única vitória aconteceu no dia 11 de maio, quando venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, local do duelo com a Ponte Preta.

O Guarani é o lanterna da Série B, com apenas cinco pontos, contra 14 da Chapecoense, que ocupa a 16ª posição, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como de costume, os torcedores prometeram apoiar o time durante o clássico, mas prometeram novos protestos em caso de nova derrota.

Com isso, o clima esquenta ainda mais para o clássico de domingo. A Polícia Militar prometeu fortalecer a segurança nos pontos próximos do estádio e em lugares considerados mais prováveis de terem um encontro entre as torcidas e possíveis confusões. Há temor de represálias, ao final da partida, em caso de derrota do time bugrino.

O clássico, como todos disputados no Estado de São Paulo, será de torcida única. Sendo assim, apenas torcedores do Guarani estarão presentes no Brinco de Ouro da Princesa neste domingo.

 

Fonte: Esporte ao Minuto

Foto: Divulgação

 

 



Artigos Relacionados

LEIA MAIS