TCE


Estados Unidos, Rússia, sanções comerciais e… Vasco. A junção improável entre política internacional e futebol afeta agora o clube Cruz-maltino, que tem acordo para contratar Du Queiroz, mas o negócio não deve evoluir para um desfecho positivo.

Entre Vasco, Zenit e Du Queiroz, tudo certo. A ideia é o volante, ex-Corinthians, chegar por empréstimo para suprir a ausência de jogadores lesionados, como Jair e Paulinho, segundo antecipa o ge.

Apesar do acordo entre os clubes, o desacordo envolve suas controladoras. O Vasco, como SAF, é controlado pela norte-americana 777 Partners, enquanto o Zenit é controlado pela estatal russa Gazprom. Aí entre todo imbróglio da política internacional, porque os Estados Unidos impôs sanções à Rússia (e a Gazprom, uma das principais empresas do país) devido a guerra com a Ucrânia.

A sanção à Gazprom afeta diretamente o Zenit, que não pode realizar negócios com empresas norte-americanas. De momento, a contratação de Du Queiroz pelo Vasco encontra-se em compasso de espera, com tendência para um desfecho negativo.

 

Fonte: O Gol

Foto: Divulgação