Gusttavo Lima abriu uma live nesta segunda-feira, 30, para se defender das acusações de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. O sertanejo disse que sempre teve uma vida limpa e sem nenhuma ilegalidade. O cantor afirmou que está sendo vítima de muitas inverdades e que está tranquilo quanto as investigações. Ele está sendo investigado na Operação Integration, mesma que prendeu e soltou a influenciadora Deolane Bezerra e a mãe dela, Solange.
“Do partir do dia 4 (de setembro) para cá fui surpreendido com tantas mentiras, com tantas suposições, com tantas fake news. Jamais trocaria minha paz por nenhum dinheiro desse mundo. Mas eu estou tranquilo”, disse Gusttavo no Instagram. O sertanejo também disse que tudo que está acontecendo é uma “loucura e uma grande teoria”. O cantor continuou afirmando que está com a consciência tranquila.
Gusttavo chamou o seu advogado, Claudio Bessas, para explicar alguns pontos sobre o caso. O artista começou pedindo para o profissional explicar sobre a venda do seu avião, que foi vendido duas vezes entre os anos de 2023 e 2024 para investigados na operação. Segundo Bessas, houve um erro na primeira venda porque a aeronave estava com um problema, então a venda foi cancelada e depois refeita.
No dia 4 de setembro, quando Deolane Bezerra e a mãe, Solange, foram presas, a mesma operação policial prendeu um avião que estava registrado como propriedade da empresa Balada Eventos e produções, de Gusttavo Lima.
No registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa aparece como proprietária da aeronave. São sócios e administradores da firma a Gsa Empreendimentos e Participações Ltda e Nivaldo Batista Lima, nome de registro de Gusttavo Lima.
Jatinho de Gusttavo Lima
Apesar disso, segundo o registro da Anac, a aeronave é operada pela empresa JMJ PARTICIPACOES LTDA, que também aparece como dona do helicóptero apreendido na operação, em Campina Grande. A JMJ é de propriedade de Jorge Costa Guimaraes Junior, Julio Cesar Lago Guimaraes e Marco Antonio Lago Guimaraes.
Na live, quanto a sua ligação com a empresa “Vai de bet”, Gusttavo negou que seja sócio ou um dos donos da marca. Ele disse que é apenas garoto propaganda e que pode escolher a forma que quer ser remunerado.
“Sou garoto propaganda. Os 25% são de uma possível venda da marca. Não sou dono. É um contrato de publicidade onde numa possível venda eu teria essa porcentagem”, afirmou.
A operação da Polícia Civil de Pernambuco aponta a relação de Gusttavo Lima com os outros indiciados, através da transferência de milhões de reais e a compra e venda de bens valiosos. Para a Justiça, essa relação é descrita como “espúria e duvidosa”, questionando sua veracidade.
“Deve ser encarada com extrema cautela, uma vez que, em tese, apresenta características espúrias e duvidosas. No dia 1º de julho de 2024, NIVALDO BATISTA LIMA adquiriu uma participação de 25% na empresa Vai de Bet, o que acentua ainda mais a natureza questionável de suas interações financeiras. Essa associação levanta sérias dúvidas sobre a integridade das transações e a legitimidade dos vínculos estabelecidos”, diz o documento emitido pelo Poder Judiciário de Pernambuco, na ocasião do pedido de sua prisão preventiva, no último dia 23.
No mandado de prisão, assinado pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, um dos argumentos da Justiça de Pernambuco foi uma carona que o cantor deu ao casal José André e Aislla que viajou de Goiânia para a Grécia a bordo de seu jatinho. Eles são investigados na operação, o que também embasou a decisão, que levou em consideração a relação do sertanejo com os demais investigados. A juíza cita que Gusttavo Lima deu “guarida a foragidos”. Eles são sócios da casa de apostas “Vai Bet”, também investigada na operação.
“A gente viajou no dia 1º e o mandado das investigações foi no dia 4, ninguém sabia. Fomos pegos de surpresa, desenrolamos o que tinha que fazer ali e os proprietários do ‘vai de bet’ seguiram uma viagem e a gente outra. Não dei guarita para ninguém”, afirmou.
O sertanejo afirmou que não está fugindo da Justiça como muitas pessoas tem dito e comentado em suas redes sociais. Ele está em Miami com a família: “Jamais vou fugir das minhas responsabilidades (…) Quando tudo começou, falei para a Andressa ‘preciso proteger você e meus filhos’, mas estou à disposição da Justiça”.
No fim da live, o sertanejo apareceu com Andressa Suíta, agradeceu o apoio dos fãs, da família e pediu para que continuem confiando nele.
Fonte: Extra