TCE


Lewis Hamilton sugeriu que duas se suas pistas favoritas para correr são Nurburgring e Macau, mas ambas não estão no atual calendário da Fórmula 1.

O heptacampeão mundial está na F1 desde 2007 e já correu em 38 pistas diferentes ao longo desses anos.

Ele venceu em 31 desses circuitos, incluindo duas vezes em Nurburgring (a versão abreviada do mundialmente famoso Nurburgring- Nordschleife).

O piloto de 39 anos não correu em Macau na F1 –até porque a F1 nunca correu lá – , mas já correu lá antes na Fórmula 3 aos 19 anos, e venceu a corrida de classificação do jovem Nico Rosberg em 2004.

Ele também não correu em Nurburgring- Nordschleife (20.8 km), só na pista menor (5.1 km), que é denominada Nurburgring GP Track.

Hamilton disse à mídia no GP da Bélgica de 2020 sobre seu amor pelo circuito de Nurburgring, sugerindo que há algumas pistas que realmente se destacam em sua cabeça como sendo especialmente agradáveis.

“O único circuito com o qual você pode realmente comparar Spa é provavelmente Nurburgring”, disse ele.

“Todos os anos era especial regressar ao circuito de F1 de Nurburgring. Não estão sendo construídos muitos circuitos deste tipo, nem restam muitos circuitos que se pareçam com eles.”

Agora, o britânico revelou mais uma vez o seu carinho pela pista alemã, quando questionado: “Se você pudesse pilotar em qualquer pista, qual seria?”

“Ou Nurburgring ou Macau”, respondeu ele em um vídeo no canal da Mercedes no YouTube.

 

Fonte: Autorancing

Foto: Divulgação