TCE
Criminal in handcuffs


Amazonas – Um homem de 48 anos, foi preso suspeito de atrair e estuprar uma criança que tinha 9 anos na época em que o crime ocorreu, em 2020. A prisão ocorreu na rua Vila Lobo, bairro Pera IV, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa (DIP), o indivíduo era vizinho da vítima e, na ocasião do crime, a atraiu para sua casa, onde praticou o crime. Momentos depois, o pai da criança chegou do trabalho e viu a vítima saindo da casa do infrator, momento em que ela relatou o que teria acontecido.

“A equipe policial da DIP de Coari iniciou as investigações ainda na época do crime e colheu várias informações para a elucidação do caso, por meio de depoimentos de testemunhas e exames de conjunção carnal. Na época, a vítima foi encaminhada ao Centro de Referência de Assistência Social (Creas) para um tratamento Psicossocial devido à violência sexual”, disse.

Conforme o titular, diante dos elementos, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, pois verificou indícios suficientes de materialidade e autoria, e a ordem judicial foi cumprida na data de ontem.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

Com informações da assessoria