Um homem que havia sido brutalmente torturado por criminosos foi atacado a facadas enquanto era resgatado por socorristas do Samu, em Manacapuru, no Amazonas. A direção do hospital geral do município esclareceu o caso nesta quinta-feira (28), após um vídeo do ataque vazar nas redes sociais.
A equipe havia sido acionada para resgatar um homem que havia sido brutalmente torturado no beco da Estremar, um local de difícil acesso. O primeiro vídeo mostra o estado da vítima, que teve os pulsos cortados, dentes arrancados e apresentava suspeita de violência sexual.
Em seguida as imagens mostram o homem sendo retirado. A vítima foi colocada em uma maca e enquanto era carregada pelos socorristas, um criminoso aparece e começa a esfaqueá-la. Os socorristas entram em pânico e se afastam devido ao perigo de serem atacados. O criminoso fugiu e a vítima foi encaminhada para o hospital.
Em nota, o Hospital Geral de Manacapuru esclareceu que a equipe gravou o resgate da vítima devido ao risco iminente à segurança da equipe.
“Infelizmente, parte dessas imagens acabou sendo divulgada sem autorização, gerando interpretações equivocadas de que nossa equipe estaria negligenciando o atendimento. Ressaltamos que, em nenhum momento, nossos profissionais deixaram de cumprir sua missão de prestar socorro. Pelo contrário, nossas equipes são altamente treinadas e qualificadas para atuar com responsabilidade, ética e respeito à vida, mesmo em situações adversas e de grande complexidade.”, diz o texto.
A unidade lamentou o ocorrido e informou que o caso será investigado. “Estamos colaborando com as autoridades para apurar o vazamento das imagens e reforçando as medidas internas para que situações como esta não voltem a ocorrer.”, explicou.