TCE

Na manhã desta sexta-feira (05), um homem identificado como Júlio César Vieira de Souza, de 26 anos, foi executado na frente da esposa, por criminosos que invadiram a residência da família localizada na rua 01, Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, na zona norte da Cidade. Ele foi alvejado com seis disparos de arma de fogo pelo corpo.

De acordo com informações, o crime aconteceu por volta das 11h, e três indivíduos que estavam a paisana em um veículo modelo e placa não identificados, invadiram a resistência e surpreenderam a vítima. Os assassinos disparam contra o mesmo que não resistiu aos ferimentos e morreu no local, a esposa em depoimento alegou ter sido agredida pelos criminosos com puxões de cabelo.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), através da Delegada plantonista Bruna Parente, informou que Júlio César, tinha passagem na polícia do Estado do Pará, era atuante no tráfico de drogas. Ele e a esposa haviam se mudado há cinco meses do bairro Coroado.

Ainda conforme a Delegada, os criminosos aproveitaram o momento que uma criança saiu para ir a padaria e ao voltar deixou o portão entreaberto, sem passar o cadeado para entrar no local.

O crime para as autoridades está ligado ao tráfico de drogas, Júlio César tinha uma tatuagem do tio patinhas na panturrilha direita, características de quem é soldado de um traficante bastante conhecido no Amazonas como Tio Patinhas.

Após passar por perícia ainda na cena do crime, o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A DEHS investiga o caso.

Foto: Phill Lima