InícioBRASILHomem é preso após ameaçar explodir bomba em frente ao Ministério do...

Homem é preso após ameaçar explodir bomba em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social

Uma operação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) mobilizou agentes na tarde desta quinta-feira (22) em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, em Brasília, devido a um homem que ameaçava detonar uma bomba. O suspeito estava acompanhado de uma mulher e duas crianças.

O prédio do ministério foi imediatamente evacuado enquanto policiais isolavam a área. A PM chegou ao local pouco antes das 16h e, por volta das 17h30, conseguiu prender o homem, que ainda não teve sua identidade divulgada, e libertar a mulher e as crianças que estavam com ele.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem portava um pacote de aparência suspeita e se recusava a se afastar, o que levantou “indícios de potencial ameaça”. O objeto foi tratado seguindo o protocolo para ameaças com potencial explosivo, embora a polícia não tenha confirmado se realmente se tratava de uma bomba. Testemunhas relataram que, por volta das 15h30, o homem teria detonado um artefato, que a polícia descreveu como semelhante a “bombinhas de São João”, de baixo impacto.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e estabeleceu comunicação com o suspeito, que, segundo a polícia, apresentava falas desconexas. A PM deflagrou a Operação Petardo, protocolo para ocorrências envolvendo artefatos explosivos. O homem teria mencionado ter solicitado asilo a embaixadas estrangeiras sem sucesso e também ter procurado a Polícia Federal, com o teor de sua solicitação ainda sendo apurado.

O Corpo de Bombeiros também acompanhou a ocorrência. Segundo o porta-voz da PMDF, major Raphael Brooke, apesar de não haver ameaças diretas, o comportamento do homem, a presença do pacote suspeito e o uso de uma criança como escudo exigiram a aplicação do protocolo padrão para ameaças explosivas. O pacote foi deixado em uma mureta próxima a um jardim, em frente ao suspeito, e a polícia investigava a suspeita de que ele portava um possível dispositivo de acionamento.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS