O homem havia sido preso no início deste ano, pelo mesmo crime, e foi colocado em liberdade
Nesta quinta-feira (05/09), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu mandado de prisão preventiva de Rafael Silva de Souza, 34 anos por estupro de vulnerável contra um adolescente de 12 anos.
O crime ocorreu no dia 31 de julho deste ano, em um terminal de ônibus no Centro de Manaus.
Conforme o delegado Marcelo Martins, titular da unidade policial, as investigações apontaram que o adolescente foi seguido pelo indivíduo do ônibus até o banheiro do terminal, onde o abuso sexual foi praticado.
“Após o crime, a vítima chegou em casa chorando e informou o fato à sua mãe, que acionou a polícia, momento em que foi iniciada a investigação pelo 24º DIP, em conjunto com a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)”, informou o delegado.
Segundo o delegado, foi possível identificar o infrator por meio das imagens de câmeras de segurança do ônibus e do terminal, e a vítima também fez o reconhecimento das imagens e confirmou que ele foi o autor da violência sexual.
“Os antecedentes criminais do homem indicam que ele já foi preso no início deste ano, pelo mesmo crime, pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), e foi colocado em liberdade em março”, disse o delegado.
Ainda de acordo com Marcelo Martins, o infrator é portador do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), o que aponta que ele é um “estuprador carimbador”.
“Devido a isso, a criança foi submetida desde o primeiro dia do fato a todos os procedimentos médicos de profilaxia. Cabe destacar, também, caso tenham mais crianças ou adolescentes que tenham sido vítimas deste criminoso, que compareçam ao 24º DIP para denunciar”, mencionou o delegado.
Procedimentos
Rafael Silva de Souza responderá por estupro de vulnerável e perigo de contágio venéreo e está à disposição da Justiça.
Fonte: PC-AM
Foto: Divulgação