Um homem de 50 anos, foi preso na manhã de segunda-feira (08), após ele ameaçar e descumprir medidas protetivas impostas em benefício da esposa dele, que não teve a idade revelada. O infrator foi preso no município de Juruti, estado do Pará.

Conforme a delegada Alessandra Trigueiro, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, a vítima procurou a unidade policial em julho de 2020, informando que seu marido a teria agredido fisicamente, resultando em uma lesão corporal. Com base nisso, após a comprovação da denúncia, foi solicitada à Justiça uma medida protetiva para ela.

“No início de fevereiro deste ano, a vítima veio à delegacia e relatou que o homem havia descumprido a medida. Ela informou, ainda, que ele passou a ameaçar ela e seus filhos, inclusive de expor fotos íntimas dela. Após isso, o indivíduo fugiu para o município de Juruti”, informou Alessandra.

A autoridade policial destacou que o mandado de prisão em nome do infrator foi expedido pela juíza Juliana Arrais Mourinho, da 1ª Vara de Parintins. A delegada ressaltou que as equipes iniciaram as diligências e obtiveram a localização dele em um hotel em Juruti, onde efetuaram a prisão. “Ele já responde a 19 processos criminais na Justiça, por crimes como estelionato, falsidade ideológica e violência doméstica”, disse.

O indivíduo irá responder por ameaça e descumprimento de medidas protetivas. Ele será recambiado para Parintins e ficará na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.