Um homem de 24 anos e sua namorada de 38 anos foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais por maus-tratos a um cachorro da raça pinscher, em João Pinheiro. As investigações revelaram um quadro de violência e crueldade contra o animal, que foi filmado sendo espancado pelo homem.
De acordo com o inquérito, o crime ocorreu no dia 6 de setembro. O homem agrediu o cachorro com tapas, torções no pescoço e jogadas contra a parede, em um ato de crueldade que durou quase três horas e meia. A namorada, que filmou toda a ação, foi indiciada por omissão, já que não impediu as agressões e demorou a denunciar o crime.
O caso veio à tona após o filho da mulher, de 10 anos, perceber as mudanças no comportamento do cão e suspeitar de maus-tratos. A criança relatou à mãe, que inicialmente não acreditou, mas ao flagrar uma nova agressão, decidiu filmar o homem. As imagens, que mostram a violência contra o animal, foram compartilhadas e chegaram ao conhecimento da polícia.
O cachorro foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental em estado grave e está recebendo cuidados veterinários. O delegado responsável pelo caso, Danniel Pedro, destacou a gravidade das agressões e a omissão da namorada: “Os depoimentos revelaram um padrão de omissão por parte da investigada, que demorou a agir mesmo tendo suspeitas das agressões.”
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça, onde os indiciados responderão pelos crimes de maus-tratos a animais.