Um homem matou a companheira na frente da filha de 4 anos e publicou fotos do corpo nas redes sociais. O crime ocorreu no bairro Jardim Vitória, em Patos de Minas (MG), no último domingo (25/8).
Vinícius da Silva, de 25 anos, assassinou Yasmin Castro e Silva, de 23 anos, e compartilhou as imagens nas redes sociais antes de tentar suicídio.
A Polícia Militar (PM) foi acionada após vizinhos ouvirem disparos. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram o choro de uma criança. Sem resposta dos moradores, a equipe forçou a entrada na residência.
Dentro da casa, encontraram o corpo de Yasmin caído na cozinha e Vinícius, com uma arma de fogo, sentado no chão. Apesar das ordens para soltar a arma, ele estava agitado e desobedecia às instruções dos policiais.
Vinícius da Silva explicou aos policiais que assassinou Yasmin Castro e Silva motivado por ciúmes, acreditando que ela estava o traindo. Ele apresentava ferimentos no rosto e uma lesão no abdômen, resultante de uma tentativa de suicídio. Após o crime, Vinícius foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional Antônio Dias, onde passou por cirurgia e permanece internado.
A casa foi periciada pela Polícia Civil, e o corpo de Yasmin foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Para preservar a identidade da filha do casal, a Polícia Militar não divulgou informações sobre quem está cuidando da criança.
Com informações de G1