TCE

Manaus (AM) – Denny da Silva Almeida, de 53 anos foi morta a facadas pelo marido, identificado como Kennedy Pereira da Silva, vulgo ‘Teló’. O crime aconteceu por volta das 5h30 na residência do casal, que fica na rua Barão do Rio Branco, bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus.

De acordo com a polícia, o Denny e ‘Teló’ haviam acabado de voltar de uma festa, quando o suspeito perdeu o controle, se armou e matou a mulher com facadas no coração.

Após cometer o crime, ‘Teló’ tentou se matar com a mesma faca que havia atacado a companheira. Ele foi socorrido ainda com vida e levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde está sob custodia de polícia. O atual estado de saúde dele não foi divulgado.

O corpo de Denny foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Morte de mulheres no Amazonas

As mortes de mulheres no Amazonas em janeiro de 2022 acende um alerta sobre a violência e criminalidade. Nos primeiros 25 dias do ano, ao menos, seis mulheres foram assassinadas no Amazonas, seja devido ao envolvimento com o tráfico de drogas ou por feminicídio, quando o homicídio é praticado pelo fato da vítima ser mulher.

Os números são preocupantes para as autoridades, dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) mostram que não ocorreram nenhum caso de feminicídio em janeiro de 2021, e no mesmo período deste ano já são, pelo menos, dois casos que se enquadram na configuração desse tipo de crime.