A morte de Winderlan Douglas, 29 anos, assassinado horas após se casar, continua sendo um mistério para a Polícia Civil de Alagoas. O crime, ocorrido na terça-feira (3) no bairro do Jacintinho, em Maceió, ganhou ainda mais complexidade após a revelação de que a vítima estava se dirigindo para um encontro com uma amante no momento do ataque.
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que Winderlan foi baleado. A polícia já identificou um suspeito de alta periculosidade, mas o indivíduo ainda está foragido. Segundo o delegado Arthur César, o motivo do crime ainda é desconhecido, mas a participação da amante foi descartada.
“O que apuramos é que ele tinha esse encontro agendado e estava indo para lá quando foi assassinado. Contudo, a morte dele não está relacionada com essa mulher”, afirmou o delegado.
Em outro incidente relacionado ao caso, um amigo de Winderlan, Victor Emmanuel, foi baleado em um posto de combustíveis onde a moto da vítima havia sido deixada. A polícia, no entanto, descartou qualquer ligação entre os dois crimes.
“O agente ouviu os disparos e foi ao posto para intervir. Quando chegou, a situação se complicou com a presença de uma mulher perto da moto e dois amigos de Winderlan. O agente acabou atirando acidentalmente em Victor ao tentar controlar a situação”, explicou o delegado.
Winderlan era conhecido nas redes sociais como Derlan Douglas e era bastante querido por familiares e amigos. Ele era pai de dois filhos pequenos, diretor do Boi Lacrau, um grupo tradicional de bumba meu boi de Maceió, e trabalhava como condutor por aplicativo e vendedor de acessórios para celular.