Um homem identificado como Diego Maradona de Souza Silva, de 36 anos, morreu neste domingo (29) em Remanso, no norte da Bahia, após ingerir 13 copos de uma bebida alcoólica durante uma aposta. A tragédia chocou a cidade e levantou discussões sobre os perigos do consumo excessivo de álcool.
De acordo com familiares, Diego estava em um bar da cidade na manhã de domingo com outras três pessoas quando um dos presentes propôs uma aposta. A condição era que, se Diego e dois amigos conseguissem beber 13 copos americanos (aproximadamente 200 ml cada) de uma bebida alcoólica não divulgada, o proponente pagaria uma garrafa para o grupo.
Todos aceitaram o desafio, mas apenas Diego Maradona conseguiu cumprir a aposta, ingerindo todas as 13 doses. Os outros dois participantes beberam quatro e seis copos, respectivamente.
Após consumir a bebida, Diego se levantou da mesa e caminhou em direção à rua, mas logo caiu em um gramado próximo. Inicialmente, seus colegas acreditaram que ele estava apenas dormindo e permaneceram dentro do bar.
A gravidade da situação só foi percebida quando um transeunte notou que Diego estava espumando pela boca. Ele foi rapidamente levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foram realizados procedimentos de glicose e reanimação. No entanto, Diego não resistiu e veio a óbito.
Os outros dois amigos que participaram da aposta também foram encaminhados à UPA, mas foram liberados após atendimento.
A família de Diego revelou que ele enfrentava problemas com alcoolismo. Diego Maradona trabalhava como gari em Remanso e deixou a esposa grávida e duas filhas. Seu corpo foi sepultado nesta segunda-feira (30).


