Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta segunda-feira, 19/7, por suspeita de estuprar uma adolescente de 13 anos. De acordo com a 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime foi denunciado pela mãe da jovem, após ter descoberto que a filha estava trancada no quarto da casa onde mora, no São José 2, na zona Leste de Manaus, com o namorado.

A mãe da adolescente informou à polícia, que o jovem havia invadido a residência dela e se trancou no quarto junto com a filha. Os policiais da 9ª Cicom foram ao endereço informado e flagrou o suspeito dentro da casa.

Ao policiais, a adolescente informou que antes da chegada dos policiais, manteve relações sexuais com o namorado, que foi preso em flagrante. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

De acordo com a PM, o suspeito foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, configurado mesmo pelo fato de ter obtido o consentimento da adolescente, que ainda não é responsável pelos próprios atos.