InícioMUNDOHomem usa dentes de jacaré para abrir lata de cerveja durante passeio

Homem usa dentes de jacaré para abrir lata de cerveja durante passeio

Na última semana, um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando um grupo de homens na Flórida, nos Estados Unidos, utilizando um método inusitado para abrir uma lata de cerveja: os dentes afiados de um jacaré. O incidente ocorreu enquanto os homens cruzavam um rio de barco, e a gravação rapidamente se espalhou pelo X, antigo Twitter, alcançando mais de 3 milhões de visualizações.

Nas imagens chocantes, um dos homens no barco é visto estendendo a mão para atrair o jacaré, que se aproxima com a boca aberta. Em um momento arriscado e ousado, o homem segura a cabeça do réptil por baixo d’água e usa os dentes do jacaré para abrir a lata de cerveja, pressionando-a contra sua mandíbula poderosa.

Embora o vídeo tenha sido recebido com entusiasmo por alguns espectadores, o jornal New York Post alertou para as consequências legais desse tipo de interação com a vida selvagem. Segundo a lei estadual da Flórida, é proibido assediar ou alimentar jacarés, visando proteger tanto os animais quanto os humanos.

O site da agência de turismo Everglades Holiday Park reforça a importância de manter uma distância segura desses répteis em seu habitat natural, destacando que qualquer interação imprópria pode representar um risco significativo para ambas as partes envolvidas.



Artigos Relacionados

LEIA MAIS