Sabe-se que a atual situação em que o mundo se encontra é instável quando se trata do corona vírus, vacinas ainda estão sendo elaboradas, testes são feitos com frequência, mas as pessoas ainda continuam morrendo em decorrência do vírus.

Desde o principio da pandemia, raros foram os locais que conseguiram registrar uma quantidade mínima de pacientes internados com covid-19, mas hospital de campanha de Manacapuru (AM) registrou durante essa semana nenhum paciente internado com covid-19.

O município já realizou mais de 5 mil atendimento e teve mais de 300 altas médicas, o que significa que muitas vidas foram salvas. Hoje Manacapuru não registrou nenhum caso de corona vírus e a procura por atendimento tem sido mínima em comparação aos meses anteriores.

“Sabemos que a Covid-19 ainda não acabou, mas hoje temos a certeza que conseguimos alcançar resultados que garantiram atendimentos a população manacapuruense neste período de pandemia. Agora iniciaremos uma nova etapa, onde iremos reestruturar o sistema de atendimento aos pacientes que necessitarem do suporte médico do município.” disse o Prefeito Beto D’Angelo.

Texto: Thaís Ramos