Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente (conhecido como “Euro”), serão transferidos de São Paulo para a Paraíba nesta quinta-feira (28), sob custódia da Polícia Civil paraibana. Acusados de crimes como exploração sexual de adolescentes, abuso financeiro e uso ilegal de mão de obra infantil, o casal foi detido em São Paulo e agora será levado ao estado onde o caso está sendo investigado.
Os policiais da Paraíba chegaram à capital paulista por volta das 6h30 da manhã para conduzir pessoalmente o traslado. A transferência está prevista para ocorrer à tarde, com embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por volta das 14h. A chegada em João Pessoa deve acontecer por volta das 17h.
Antes do voo, os dois serão retirados do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na zona oeste paulistana, e escoltados até o aeroporto. Após o pouso na capital paraibana, eles passarão por exames de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica e, em seguida, serão encaminhados ao Presídio do Roger (Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega), em João Pessoa.
A operação conta com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (Seap), que será responsável pela segurança do trajeto até o aeroporto, onde os agentes paraibanos assumem a responsabilidade pela custódia.


