TCE

A idosa Maria Cardoso, de 101 anos, começou a trabalhar como “influencer” de uma marca de vinhos após a repercussão da sua história nas redes sociais. Em fevereiro, a idosa contou que gostaria de trabalhar para comprar o que gosta sem depender dos familiares.

Uma das bisnetas dela, Pâmela Cristina Matias Gomes, chegou a mandar o currículo da idosa no grupo de WhatsApp da empresa em que a família trabalha. O documento chamou a atenção da psicóloga Juliana Araújo, que postou a história no Facebook.

Após a repercussão da postagem, a idosa recebeu uma proposta para fazer propaganda de uma marca de vinhos. “Eu ‘tô’ achando muito bom. Eu nem esperava, ‘tô’ contente demais”, disse a idosa ao G1.

Conforme Pâmela, o criador da marca que contratou a idosa ficou “apaixonado” pela dona Maria e fechou um bom acordo com a funcionária. Agora, a família informou que vai gravar vídeos da idosa provando os vinhos e enviar à empresa.

De acordo com Diogo Cortez, criador da marca de vinhos, a empresa enviou bebidas para a idosa experimentar e dizer se gostava antes de aceitar o cargo. “O trabalho sempre será a distância e enquanto a dona Maria estiver feliz e se divertindo com ele”, garante Diogo.

Ainda conforme o criador, se a dona Maria gostar dos produtos, a empresa vai combinar um salário mensal com ela. A ideia é fazer vídeos da idosa ganhando vinhos e falando o que achou das bebidas.

*Informações istoe.com.br