Uma idosa de 60 anos foi presa em flagrante, na tarde desta quinta-feira (19), por maus-tratos e lesão corporal contra o seu filho, um menino de 10 anos. A prisão ocorreu no bairro Alvorada, zona centro-oeste.

A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que as diligências iniciaram após uma vizinha da família comparecer à unidade especializada, na companhia da criança, para formalizar a denúncia. Na ocasião, foi constatado que o menino estava com a mão bastante inchada e com hematomas pelo rosto.

“Aqui na delegacia, a criança relatou que no dia anterior à denúncia, havia quebrado alguns ovos em sua casa e, por esse motivo, sua mãe adotiva a agrediu com uma pernamanca. Ele contou também que ela passou o restante dos ovos no rosto dele, e que sofre maus-tratos e agressões diariamente”, explicou Joyce.

Conforme a autoridade policial, após o fato criminoso, a infratora pediu para o garoto fazer compras em um mercadinho próximo a casa deles, momento em que ele aproveitou para contar aos vizinhos.

Procedimentos

A equipe psicossocial da Depca levou a criança ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul, onde foi constatado que ela estava com fraturas nos dedos. Após atendimento médico, a vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar, para acolhimento institucional.

A idosa foi autuada em flagrante por lesão corporal no âmbito doméstico. Na ocasião foi arbitrada fiança no valor de R$ 2 mil, que foi pago pela infratora, sendo assim, ela responderá ao processo em liberdade.