Uma idosa de 78 anos faleceu nessa terça-feira (9), após ser violentamente atropelada por um motociclista que realizava uma manobra perigosa, conhecida como “dar grau”. O acidente ocorreu em Engenheiro Caldas, no Leste de Minas Gerais, e o condutor, de 22 anos, foi preso em flagrante.
Câmeras de segurança registraram o momento chocante: o motociclista passa por um quebra-molas, empina a moto e segue por alguns metros com a roda dianteira suspensa. Ao tentar recolocar a roda no chão, ele atinge em cheio a idosa, que atravessava a rua com o auxílio de uma muleta.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem alegou que estava a caminho do trabalho e decidiu empinar a moto ao passar pelo quebra-molas. Ele afirmou que tentou frear ao perceber a idosa, mas não conseguiu evitar a colisão. O motociclista sofreu apenas escoriações na perna e foi levado ao hospital.
A idosa, por sua vez, foi socorrida com múltiplas fraturas no nariz, braço e bacia, sendo encaminhada ao Hospital Municipal de Governador Valadares. Infelizmente, ela não resistiu aos graves ferimentos e morreu horas depois.
O boletim de ocorrência aponta que a vítima foi surpreendida em uma área sem calçada adequada e que o local não possuía sinalização horizontal nem vertical. A Polícia Civil investiga o caso.


