Habram Lincoln da Silva Braga, de 63 anos, foi executado com 14 tiros na manhã desta terça-feira (31), na Rua Sicília, localizada no Parque Mosaico, no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus. Câmeras de segurança registraram o momento da execução, revelando a violência da ação.
As imagens mostram a picape cinza da vítima sendo perseguida por um carro Prisma branco. Os ocupantes do Prisma emparelham com o veículo de Habram e efetuam diversos disparos. Ferido, o idoso perde o controle da direção, sai da pista e capota.
A gravação continua mostrando a picape tombada e um homem, vestindo colete à prova de balas, saindo do Prisma branco e efetuando mais disparos contra Habram. A maioria dos tiros atingiu o pescoço da vítima.
De acordo com a polícia, Habram era morador do bairro e havia saído de casa para comprar materiais de construção para uma reforma em sua residência.
Investigadores não têm dúvidas de que se trata de uma execução planejada. A forma como o crime foi executado, com os criminosos utilizando coletes à prova de balas e armas de uso restrito, reforça essa tese. No entanto, a motivação do crime ainda é desconhecida. A polícia segue investigando o caso para identificar os autores e descobrir o que motivou a execução de Habram. As imagens das câmeras de segurança devem ser cruciais para a identificação dos criminosos.