De uma garagem de uma casa para as nações, a igreja expandiu seu crescimento através do trabalho evangelístico nas residências

A igreja Ministério Internacional da Restauração (MIR), na estrada da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, completa 33 anos de história, nesta sexta-feira (20). Sua trajetória é marcada pela atuação missionária no Amazonas, no Brasil e em vários países, por meio da estratégia da Visão Celular no Modelo dos 12, com as chamadas “células”, que são pequenos grupos de pessoas que se reúnem para orar e realizar ações evangelísticas.

Conhecida pela Torre de Oração com 54 metros de altura e 16 andares, a igreja tem o formato de uma ‘ostra’, e desperta a curiosidade de quem passa pela frente do templo, onde ocorrem os cultos, congressos e eventos que atraem milhares de pessoas de vários bairros de Manaus, do interior do Amazonas, dos estados brasileiros e das nações.

A sua história é marcada por fatos que chamam a atenção pela fé e ousadia dos presidentes da igreja, os Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, e dos membros. A Restauração nasceu dentro da Igreja Batista Memorial de Manaus, logo que o pastor Renê Terra Nova, e sua esposa Ana Marita, chegaram à capital amazonense, vindos da Bahia.

Eles iniciaram o próprio ministério, de forma muito simples, na garagem da casa de um dos membros que abriu as portas para eles fazerem o trabalho missionário junto às famílias de Manaus. Com o êxito na participação de inúmeras pessoas, foi necessário ir para um lugar mais amplo localizado na avenida Joaquim Nabuco, Centro, onde funcionava um cinema, e que atualmente a estrutura pertence a uma faculdade particular de Manaus.

Em 1995, iniciaram as campanhas para a construção do templo na Ponta Negra. O dia 12 de dezembro de 1997, foi uma data marcante, por causa do lançamento da pedra fundamental no local onde hoje está a Torre de Oração da igreja. Em 1998, os membros começaram a cultuar no local onde o templo da Ponta Negra seria erguido, mesmo sem teto e paredes.

Em meio a várias campanhas e ações para a construção, o templo foi inaugurado no ano de 2007, durante a programação do 10º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12.

Crescimento – A sede do MIR está em Manaus, mas também a igreja está presente em todas as zonas da capital, e vários estados da federação, com centenas de congregações de cobertura, e em alguns países como: Japão, Estados Unidos, Itália, Portugal, Venezuela, Colômbia, Peru e Argentina.

Acompanhando as mudanças do tempo e da tecnologia, o MIR se tornou uma igreja presente na plataforma digital e moderna na sua forma de agir para alcançar vários povos e nações. Assim como no trabalho social junto às comunidades.

“Somos gratos a Deus por esse tempo de muitas conquistas. São mais de três décadas de muita evangelização e missões em Manaus, no Brasil e nas nações. Parabenizamos cada membro, pastor, líder e demais pessoas que fazem parte dessa linda caminhada”, expressou o Apóstolo Renê Terra Nova.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério da Restauração

Foto: Divulgação