TCE

Um vídeo que está circulando na internet mostra o exato momento em que um grupo de pessoas atiram um cavalo vivo, de uma ponte de aproximadamente três metros de altura e cai em uma área alagadiça.

De acordo com informações, o caso aconteceu neste domingo (6), na cidade de Paudalho em Pernambuco. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o crime de maus-tratos contra um cavalo.

As informações são de que o crime aconteceu durante uma romaria com destino ao Santuário de São Severino dos Ramos. O animal foi retirado sem vida do local pela equipe do município.

Nas imagens, é possível ver que ninguém interfere para impedir que o animal seja jogado da ponte. Assim que o animal cai ainda é possível ouvir o relincho de dor.

O vídeo foi compartilhado pela ativista Luísa Mell que criticou a crueldade que fizeram com o bicho. “É isso que Deus quer? É isso que ele espera de um fiel em uma romaria? O pobre cavalo, depois de ser obrigado a cavalgar carregando o romeiro, talvez por mais de uma centena de quilômetros, não aguentou e caiu exausto. O romeiro, devoto de São Severino, para não ter seu ato de fé “atrapalhado” pelo cavalo exausto, resolveu atirar ele da ponte, causando-lhe uma dor terrível e uma morte lenta. A barbárie ocorreu, segundo notícias, na cidade de Paudalho, no Pernambuco, governada por @marcelocamposgouveia“, escreveu Luísa.

Luísa diz que não se aguentou ao ver o vídeo e chorou demais. “Eu estou chorando vendo esse vídeo. Peço a Deus que traga compressão a humanidade que não podemos tratar animais assim, que não podemos usar vidas dessa maneira. Precisamos repensar nossa relação com outras vidas. Nenhum ser vivo merece sofrer assim”, diz a ativista.

“Ao prefeito @marcelocamposgouveia e a todos os outros prefeitos de cidades que recebem romeiros, peço que crie campanhas de conscientização para os devotos, que os ensine que usar animais dessa maneira, não é certo e se possível, criem Leis para proteger os animais. Aos romeiros, o ato de fé é seu. Se você quer realmente provar sua devoção, faça você o esforço e não coloque um animal para fazer em seu lugar. São Severino lutou justamente contra a escravidão. O que ele pensaria ao ver você escravizando um animal em nome de sua fé?”, finaliza Luisa Mel criticando este ato que ela não considera como um ato de fé.

Veja Vídeo: