TCE

O Foco Amazonico entrevistou no ‘De olho no voto’ a candidata a vereadora de Manaus Liliane Araújo, que concorre ao cargo pelo partido Partido Social Liberal (PSL).

Filha de mãe professora e pai militar, Liliane é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Afastada da comunicação diária, a candidata decidiu sair um pouco da sua zona de conforto e tentar ingressar na área política para fiscalizar a atuação do Governo perante a população. “Trabalhar com política é trabalhar com vidas” relata a candidata.

Segundo a candidata, sua meta caso eleita é fiscalizar de forma mais profunda os investimentos do dinheiro público e por ser uma mulher ela pretende dar atenção a figura feminina.

Para Liliane a mulher precisa estar mais presente dentro da Câmara Municipal, para que haja um equilíbrio na quantidade de mulheres e homens dentro da política.

Mulher, mãe, filha e esposa, a candidata visa projetos que se voltem para o público feminino; tem preocupação com atendimentos na saúde pública básica e quer que a atenção seja redobrada.

Por ser mãe de uma criança com Transtorno do Déficit de Atenção com hiperatividade, a candidata também visa projetos que possam incluir melhorias nas escolas públicas para acolher essas crianças. A carência de locais preparados é preocupante, a candidata pretende melhorar as escolas e capacitar os profissionais para receber todos as crianças independente do seu estado físico ou mental.

O papel de um vereador é fiscalizar os investimentos públicos, e outro desejo da candidata é aproximar mais as pessoas das fiscalizações, criando um aplicativo o qual a sociedade poderá acompanhar tudo o que está sendo feito com a verba pública, como projetos e investimentos.

“Voto não tem preço, ele tem consequência” finaliza a candidata pedindo para que as pessoas tenham consciência na hora de escolher quem irá representa-las na Câmara.

Por Thais Ramos