Foto: Matheus Ponce

A parlamentar fez a indicação de reforma do local, ao governador Wilson Lima, por meio do requerimento nº 3853/2021

A reinauguração do Posto de Pronto Atendimento ao Cidadão da Compensa (PAC-Compensa), na manhã desta sexta-feira (17) foi celebrada pela deputada estadual Joana Darc (PL). Autora do requerimento de indicação, que solicitou a reforma do local, Joana Darc, comemorou a entrega junto da comunidade do bairro, tradicional da Zona Oeste de Manaus.

Joana Darc também destinou R$ 2 milhões, para a aquisição de mobílias e equipamentos usados no local.

“Estou muito, muito feliz por essa conquista que é de todos nós, sobretudo da comunidade da Compensa. Quando recebi esse pedido da população, não pensei duas vezes em solicitar essa reforma ao governador Wilson Lima, que com sua sensibilidade acatou meu pedido e fez com que esse dia se tornasse realidade”, comemorou Joana Darc.

No requerimento nº 3853/2021, a deputada justificou sua indicação, destacando que o espaço já possuía “mais de 21 anos de implantação e funcionamento, de maneira que se faz necessária a execução de reforma em sua estrutura e de serviços de manutenções prediais”, diz trecho do documento.

A unidade é a primeira do modelo, a passar pelo processo de modernização e vai ser o PAC modelo na capital.

O local conta com 12 serviços, entre eles, a emissão de 1ª e 2ª via de RG, Idoso Empreendedor, Detran, Correios, Águas de Manaus, Jucea, Junta Militar, entre outros.

Para 2022, à expectativa é ampliação dos PACs no interior. Espera que o primeiro município a receber a unidade, seja Tefé (distante 521 quilômetros de Manaus), que irá atender moradores de outros seis municípios.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Dep. Joana D’arc

Foto: Matheus Ponce