Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manacapuru amplia a partir desta segunda-feira (28) o grupo prioritário para receber vacinação contra Covid-19. Gestantes e puérperas sem comorbidades a partir dos 18 anos que aguardavam receber a 1ª dose da imunização contra a doença, já podem dirigir-se a Quadra Poliesportiva do Biribiri das 9h às 15h de segunda à sexta-feira.

O município que aguardava receber lotes da vacina Coronavac para atender esse público específico irá atender ainda gestantes e puérperas com comorbidades a partir dos 18 anos.

Para receber a imunização é necessário apresentar o original e cópia dos seguintes documentos: Gestantes: RG, CPF e Cartão pré-natal ou exame que comprove a gestação e para as que possuem comorbidades é necessário ainda levar o laudo médico. Puérperas: RG, CPF e registro de nascimento da criança ou folha amarela – DNV comprovando o parto nos últimos 45 dias e para as que possuem comorbidades é necessário ainda levar o laudo médico.

Lembramos ainda que se você está com sintomas gripais (que aguarde passar) e se está com suspeita de Covid-19 ou teve a doença recentemente pedimos para que aguarde o período de 30 dias a contar a partir do primeiro dia dos sintomas. Informamos ainda que se a vacina for tomada antes desse período as reações adversas podem ser potencializadas.