InícioDESTAQUEInscrições para capacitação gratuita são prorrogadas

Inscrições para capacitação gratuita são prorrogadas

 

Uma grande oportunidade para quem deseja empreender, ou ganhar engajamento no seu próprio negócio está sendo oferecida para Águas de Manaus, em parceria com a Prefeitura de Manaus. Visando alcançar maior número de microempreendedores, pequenos produtores locais e jovens com idade a partir dos 15 anos de idade, as inscrições para o programa “Negócio Cultural” foram prorrogadas até o dia 15 de junho.

Por meio das Secretarias Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), a concessionária pretende incentivar a geração de renda na cidade. Estão sendo disponibilizadas 2 mil vagas no projeto. “Firmamos esta parceria com objetivo de oferecer qualificações para a população manauara. Esta oportunidade é tanto para quem já tem seu próprio negócio, como para quem deseja iniciar”, destacou o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada.

O “Negócio Cultural” é um dos maiores programas privados gratuitos do Brasil e irá impactar, diretamente, cerca de 2 mil pessoas somente em Manaus. Uma das metas do programa é conscientizar os participantes sobre a importância de se ter um empreendimento voltado para a sustentabilidade e oferecer facilidades para quem já possui o próprio negócio. Trata-se de uma ação com apoio da Secretaria Especial da Cultura, patrocinada pela Aegea Saneamento por meio do Instituto Aegea, pela concessionária Águas de Manaus, e realizada pela Ecotransforma Produções e NTICS Projetos.

Como funciona

O “Negócio Cultural” acontecerá de forma online, através de aulas/oficinas via Youtube. Entre os assuntos abordados, estão dicas para gestão financeira, de recursos humanos, marketing digital, ferramentas de otimização de vendas e conceitos sustentáveis que podem ser aplicados pelos participantes.
Os alunos também terão à disposição uma plataforma temática, que vai possibilitar o aprofundamento nos temas e uma mentoria individualizada após cada oficina. Ao final, todos irão receber certificado de conclusão do curso de 40h.

INSCRIÇÕES – As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis. Elas podem ser feitas através do site https://negociocultural.com.br. Podem participar microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos que queiram abrir um negócio para geração de renda ou otimizar um negócio já existente. O prazo para inscrição foi prorrogado até o dia 15 de junho.

As aulas estão previstas para começarem na primeira quinzena de junho.

SERVIÇO:

Negócio Cultural – Capacitação gratuita para empreendedores

Inscrições: Até o dia 15/06 através do site https://negociocultural.com.br

Quem pode se inscrever: Microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Aguas de Manaus

Foto: Divulgação

 

Artigos Relacionados

LEIA MAIS