TCE

Com a pandemia, vieram problemas econômicos que atingiram principalmente, as pessoas em situação de vulnerabilidade. Pensando nisso, o Instituto Mulheres Soberanas fez a doação esta semana de ranchos para mais de mil famílias na Zona Leste de Manaus.

Percebendo que as 3 mil mulheres cadastradas poderiam passar necessidade, muitas sendo chefes de família, a presidente do Instituto, Regina Ramos, teve a ideia de pedir ajuda de patrocinadores, entre donos de estabelecimentos e feirantes, para auxiliar na alimentação das famílias.

“Essas mulheres são cadastradas no Instituto Mulheres Soberanas, onde oferecemos cursos profissionalizantes para que elas sejam empreendedoras, mas infelizmente a pandemia tirou o lucro dessas pessoas, e sem ajuda do auxílio do Governo Federal, elas ficam impossibilitadas de levar alimento para suas famílias. Nós estaremos a disposição para ajudar”, afirmou regina.

Além das famílias beneficiadas, funcionários do Instituto se dividem diariamente para levar alimentos nas portas de hospitais, para funcionários e familiares de pacientes internados pela Covid-19. São distribuídas cerca de 500 refeições por dia, entre almoço e janta.