TCE


As oportunidades são destinadas aos cargos de pesquisador e tecnologista. As inscrições devem ser feitas até 8 de fevereiro de 2024

 

Estão abertas as inscrições do concurso público do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), unidade de pesquisa integrante da estrutura do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Os candidatos devem acessar a página do concurso até 8 de fevereiro de 2024, e pagar a taxa que varia entre R$ 100 a R$ 150.

São ofertadas 24 oportunidades para as carreiras de pesquisador e tecnologista. Ambas as carreiras exigem nível superior completo nas áreas relacionadas.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas; prova oral e defesa de memorial, para pesquisador adjunto I;  prova oral, para tecnologista pleno 2-I, 1-I e júnior 1-I; avaliação de títulos; e comprovação de requisitos e apresentação de exames e atestados médicos.

Os aprovados e nomeados serão lotados no Rio de Janeiro. O INT empreende pesquisas avançadas visando a transferência de tecnologia para o setor produtivo, além de oferecer serviços tecnológicos de alta complexidade.

 

 

Fonte: Correio Braziliense

Foto: Divulgação