O instituto sócio- cultural e ambiental de Novo Aripuanã – INSTITUTO XIU,  uma associação sem fins lucrativos composta por cidadãos voluntários  das mais variadas áreas que almejam contribuir com a  melhoria de vida dos munícipios dentro dos pilares que o norteiam. Com apenas 1 ano de criação e 6 meses de instituição legalizada, essa associação  já consegue realizar várias ações que foram fundamentais para a vida do cidadão novo aripuanense.

Acompanhe algumas ações do instututo

Foi realizada a primeira Live solidária das lendas locais em Manaus, sendo hoje umas da vistas dentro do estado do Amazonas.

Conseguiram arrecadar 4 toneladas de alimentos que foram distribuídas  para as famílias em vulnerabilidade social do município.

Ajudaram de forma direta amigos que estavam passando por problemas de saúde em Manaus (transporte , logística e ajuda de custo).

Apoiaram algumas associações folclóricas e artistas locais  a realizar suas lives solidárias arrecadando assim fundos para eles  próprios.

Fizeram a maior live de valorização cultural de novo Aripuanã com mais de 20mil  views nas redes sociais.

Confeccionam bonés e camisas voltados para o cultura local para custear suas ações.

Doaram cerca de 2 mil brinquedos as crianças carentes  de novo Aripuanã.

Realizaram concursos via internet valorizando a cultura e as belezas naturais do município.

Conseguiram apoio juntos aos órgãos de fomento cultural estadual e federal para realizar nossos projetos, entregando  a população de novo Aripuanã com muito orgulho e responsabilidade 5 projetos elaborado , supervisionado e proponenciado pelo Instituto XIU e parceiros .

O DVD festlendas que está em todas  as plataformas digitais.

Coletânea cd festlendas ‘ primeiro album gravado profissionalmente no município.

O livro história de um povo do professor Francisco Gouvêa.

O livro análises literárias do alunos formados da UEA.

E a amostra de arte digital que vai levar ao jovem uma oportunidade de formação nas mídias digitais.

E no dia 01 de agosto será realizado na cidade de Manaus, o aniversário do Instituto XIU’ “ encontro tucumaense  “ live beneficente , no morada das artes ( Conservatório de música de Manaus) bairro Aleixo. Contando com a presença de artistas locais e regionais como o rei David assayag, e o concurso Índia guerreira tucumãense’ que mostrará a arte’ a dança e a beleza da mulher novo Aripuanense. Parte do que for arrecadado no evento será revestido em alimentos para ser doados em novo Aripuanã

O Instituto agradece  todos os seus  amigos , seguidores, ,  apoiadores e toda população novo aripuanense que acredita e que participa de seus projetos. sem vocês,  sem a parceria jamais estaríam realizando todos esses trabalhos.
Acompanhe: