InícioECONOMIAiPhone 16 Pro pode vir com 2 TB de armazenamento; saiba tudo

iPhone 16 Pro pode vir com 2 TB de armazenamento; saiba tudo

Expansão seria possível devido à utilização de um novo tipo de memória flash, a Quad-Level Cell (QLC); Apple, como de costume, não comentou as especulações

Os próximos celulares topo de linha da Apple, o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max, podem vir com 2 TB de armazenamento total. A informação é de um vazamento publicado pelo blogueiro coreano yeux1122 na última sexta-feira (19). Apesar de o leaker ter um bom histórico de acertos, o site 9to5Mac alerta que ele também fez a mesma previsão para o lançamento do iPhone 15 Pro, o que não se cumpriu. O telefone premium atual da fabricante norte-americana tem 1 TB de memória interna.

De acordo com o relatório de yeux1122, a Apple conseguiria chegar aos 2 TB de espaço interno ao utilizar um novo tipo de memória flash, a Quad-Level Cell (QLC), que seria mais densa e mais barata do que as utilizadas anteriormente, conhecidas como Triple-Level Cell (TLC). A opção com 1 TB de armazenamento também está presente no iPhone 13 Pro, smartphone que inaugurou essa capacidade, e no iPhone 14 Pro.

Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

O site 9to5Mac ressaltou que o blogueiro já acertou muitos rumores no passado, porém errou recentemente quando tentou prever o armazenamento do novo iPad Air e a quantidade de memória RAM do iPhone 14 Pro. Além disso, ele acertou apenas parcialmente as especulações sobre o iPhone SE 2022 e o sexto iPad mini na época.

Portanto, mesmo que pareça animador um tamanho de armazenamento tão considerável quanto esse, é preciso receber o rumor com cautela. Vale lembrar que a Apple tem por padrão não comentar especulações sobre o lançamento futuro de seus produtos. Se mantiver o calendário anual, a nova linha do iPhone 16 deve ser lançada em setembro de 2024.

Fonte: Techtudo

Foto: Divulgação



Artigos Relacionados

LEIA MAIS