InícioBIZARROIrmãs são resgatadas após serem vítimas de abuso pelo padrasto com consentimento...

Irmãs são resgatadas após serem vítimas de abuso pelo padrasto com consentimento da mãe

Quatro irmãs, de 2, 8, 10 e 14 anos, que estavam sendo vítimas de abuso sexual pelo padrasto, com o consentimento da mãe, foram resgatadas nesta segunda-feira (6), no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. A mãe das crianças foi presa e o padrasto está foragido.

De acordo com informações da polícia, a mãe das vítimas foi presa preventivamente e o infrator, Ademir Barbosa da Costa, de 50 anos, encontra-se foragido.

Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente  (Depca), a equipe policial tomou conhecimento dos crimes após uma denúncia feita por familiares que abrigaram a  adolescente de 12 anos em sua casa, pois ela não aguentava mais vivenciar os abusos sofridos. Diante disso, foi  solicitada à Justiça uma medida protetiva para ela e as outras quatro crianças durante o plantão criminal, e imediatamente o Ministério Público (MP) representou pela prisão preventiva do casal, a qual foi deferida.

A delegada informou que, com as determinações judiciais para prender os autores e também para a retirada das menores desse ambiente de agressão, vulnerabilidade e violência foi montada a operação. Ainda segundo a autoridade policial, as vitimas relataram que, além dos abusos
sexuais, também sofriam agressões fisicas do infrator.

A operação Infância Perdida contou com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e do Conselho Tutelar.

Com informações da assessoria

Artigos Relacionados

LEIA MAIS