Bolsonaro lança candidatura à reeleição e anuncia General Waltter Braga Neto como vice

O Partido Liberal confirmou, neste domingo, 24, em Convenção Nacional, o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) como candidato à reeleição.

12 mil pessoas lotaram o estádio do Maracanãzinho em apoio à reeleição de Jair Messias Bolsonaro à Presidência da República.

Durante o evento, também foi anunciado o nome do General Braga Neto como vice.

O evento teve início às 8h da manhã com a abertura dos portões e entrada do público em geral e contou com a presença de todos os representantes da ala bolsonarista da Câmara Federal e apoiadores de outros partidos.

Estiveram presentes, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o vice-líder do governo na câmara, deputado federal, Capitão Alberto Neto (PL/AM), Carla Zambeli (PL/SP) Major Fabiana (PL/RJ) Carlos Jordy (PL/RJ), Hélio Lopes (PL/RJ), Bia Kicis (PL/DF), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), o presidente do PP, Ciro Nogueira e o governador do DF, Ibanês Rocha (MDB),

O evento iniciou com uma oração conduzida pelo deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), que é pastor evangélico. Em seguida, houve execução do Hino Nacional e o discurso da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Durante seu discurso, ela relembrou o episódio da facada em 2018 e destacou que a “nação é rica e próspera”.

“Vocês estão aqui apoiando um projeto de libertação da nação. Há quatro anos, passamos por essa experiência e não tínhamos ideia do que íamos enfrentar, não tínhamos ideia do que estava por vir. Como falei ontem, quando eu cheguei na Santa Casa e vi meu marido na maca, eu olhei para o teto do hospital e falei ‘o senhor tem controle de todas as coisas’. Essa nação é rica, é próspera. Ela só foi mal administrada. Deus ama essa nação”, discursou a primeira-dama.

Logo após a primeira-dama foi a vez do atual Presidente e candidato à reeleição, Bolsonaro, falar.

Durante seu discurso o presidente destacou a importância da liberdade individual e de imprensa. “Jamais defenderei o fechamento da mídia no Brasil”, disse o presidente. “Hoje vocês têm um presidente que acredita em Deus, que deve lealdade à família, e que respeita seu povo. Vou continuar no meio do povo, aconteça o que acontecer, esse povo recarrega as minhas baterias”, acrescentou.

Através de suas redes sociais o vice-líder do governo, o deputado federal, Capitão Alberto Neto, mandou seu recado para os Brasileiro e principalmente para os Amazonenses “O Brasil se une para seguir em frente no caminho correto, caminho da família, caminho de Deus, caminho da prosperidade. Lá no Amazonas vamos fazer bonito, fazer nosso presidente vencer a eleição. O mandato é nosso, é do nosso País, é do nosso Amazonas”. Disse.

A convenção, reuniu cerca de 12 mil pessoas e teve a dupla sertaneja Mateus e Cristiano cantando o hino nacional e jingle oficial da campanha, “capitão do povo”.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Cap. Alberto Neto

Foto: Divulgação