TCE

*Jean Pereira conquista ouro e prata em duas corridas no fim de semana*

_Atleta da Tumpex venceu uma prova em Manaus e ficou com o segundo lugar na disputa em Manacapuru_

E a coleção de medalhas e troféus do maratonista Jean de Souza Pereira, 47, não para de aumentar. Representando a Tumpex, o atleta gari arrebatou mais um título.

 

Jean foi o campeão, no sábado (11/05), da “Corrida pedestre em homenagem aos 45 anos do bairro Colônia Antônio Aleixo”, onde o maratonista reside e treina. “Estava muito bem preparado e consegui concluir os 6 quilômetros da prova em apenas 18 minutos”, comemorou o maratonista.

 

Na madrugada deste domingo (12/05), Jean partiu para o município de Manacapuru, distante uma hora e meia de viagem por estrada. Foi participar da “Corrida da Saúde” em homenagem ao Dia do Enfermeiro, comemorado na mesma data.

 

Voltou de lá com a medalha de prata. “Fiz os 5 quilômetros de prova em 16 minutos. Não consegui o lugar mais alto do pódio porque já vinha de uma corrida no dia anterior e estava desgastado. Mas faz parte”, conta, sem se abater.

 

Natural de Anori, município distante 194 quilômetros de Manaus em linha reta, Jean é conhecido em seu estado e em algumas cidades brasileiras por sua performance nas pistas. Ele começou cedo, aos 17 anos, incentivado por um irmão mais velho. Já morava em Manaus e trabalhava em uma olaria na Colônia Antônio Aleixo, bairro onde reside até hoje.

 

O gari inicia muito cedo sua jornada. Às 4h já está de pé. Sai do bairro Colônia Antônio Aleixo direto para a Tumpex, cuja sede está localizada na avenida Torquato Tapajós. Às 5h30, no máximo, está no carro coletor da empresa, rumo ao Nova Cidade. É circulando pelas ruas do bairro que se exercita ao mesmo tempo que trabalha.

 

*Super incentivo*

 

Jean conta que assinou com a Tumpex um contrato esportivo anual, onde recebe, todos os meses um adicional no salário que lhe ajudam na preparação para disputas e nas inscrições para participar de competições diversas. A empresa ainda lhe garante os uniformes para treinos e uma cesta básica mensal caprichada. “Também recebo bônus financeiro da Tumpex a cada conquista. E isso anima demais, me impulsiona a buscar sempre a melhor colocação”, conta o atleta.