Rodriguinho foi relacionado com o profissional para partida contra o Atlético-GO pelo Brasileirão

Com o alto número de desfalques devido a lesões e suspensões, o técnico Rogério Ceni, do São Paulo, está precisando se reinventar e encontrar alternativas para que sua equipe entre em campo nas competições em que disputa. Para isso, vem observado jovens da base que podem contribuir positivamente nas disputas do Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil.

No duelo contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, a grande novidade ficou pela escalação do meia Rodriguinho. Cria da base do Tricolor, o jogador ganhou estágio com Rogério Ceni e com isso foi relacionado pela primeira vez com os profissionais.

“Gosto de jogadores assim, altos. Ele (Rodriguinho) tem boa relação com a bola. Pedi duas semanas para poder trabalhar com o garoto e dar uma olhada melhor. Também é um patrimônio do clube. Na situação financeira em que o clube se encontra, nós temos que tentar achar talentos, jogadores jovens, para que futuramente nós possamos desfrutar desses jogadores”, disse Ceni após o apito final.

O jovem de 18 anos é visto como uma das grandes promessas dessa geração de Cotia. Recentemente, o Tricolor renovou o vínculo do atleta até 2027, e na sequência, Rodriguinho já foi chamado por Ceni para treinos com o elenco profissional.

Atualmente, o São Paulo conta com nove jogadores lesionados e para o Brasileirão ainda terá outros cinco atletas suspensos, ou seja, Rodriguinho deve ganhar uma nova chance na equipe do Tricolor Paulista.

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação