TCE

O jornalista amazonense Agnaldo Oliveira Gomes Júnior, de 44 anos, morreu vítima de complicações causadas pela Covid-19, nesta segunda-feira (4), em Manaus. Ele estava internado no Hospital Delphina Aziz e deixa a mulher e dois filhos.

Aguinaldo era formado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ele foi repórter na Rede Amazônica e gerente de jornalismo do Amazonsat, do mesmo grupo. Atualmente, ele trabalhava na assessoria de comunicação da Procuradoria-Geral de Justiça.

Em 2014, publicou um livro sobre a Copa do Mundo, na Bienal do Rio de Janeiro. Concorreu e ganhou inúmeros prêmios de jornalismo, entre eles, Prêmio União pela Vida de Jornalismo / Medalha Dom Bosco, Prêmio Nilton Lins de Jornalismo, Prêmio de Jornalismo Sebrae/AM, Prêmio de Jornalismo Científico FAPEAM, Prêmio de Fotografia da Base Aérea de Manaus.

A morte do renomado jornalista causou comoção dos colegas de profissão que em rede sociais declaram o quanto ele era querido e respeitado no meio jornalístico.

Entre amigos, Ed Blair, diretora de jornalismo da Câmara Municipal de Manaus escreveu:

“Triste dia!

Gratidão por tudo meu amigo/irmão Agnaldo Oliveira Junior !

Gratidão pela oportunidade que Deus nos concedeu de convivermos contigo. Cara tranquilo, profissional exemplar, pai dedicado do Luís Guilherme e do Pedroca (teus melhores leads), filho que honrava seus pais e por eles não media esforços, namorado e amigo da querida Tereza Teofilo que tanto te fez feliz, graças a Deus!.

Nossa amizade data o momento da tua chegada na Ufam e, desde lá, respeito, carinho e profissionalismo pautaram nosso relacionamento.

Estamos perplexos, Gui! Nos grupos dos amigos da TV Amazonas, ninguém acredita. Amigos forjados nos desafios jornalísticos diários, nas alegrias e tristezas de termos nossas matérias divulgadas e talentos reconhecidos.

Mas foi para honra e glória, de quem te deu talento, que tua competência ganhou fama.

Se o Globo Esporte “te perdeu”, o mundo te ganhou. E tua fé em Deus te garantiu o maior prêmio: o paraíso ao lado de Jesus, lugar para onde vão os que o professam como Salvador!

Que Deus console a tua família, amigos, fãs!

“Do coração da Amazônia” para os braços do Pai! Descansa na paz de Cristo!

Te amo, mano!”

Outro jornalista foi o Anwar Assis: “LUTO Essa foto foi tirada há quase 8 anos. Todos jovens, felizes e juntos (sem medo de aglomerações) para participar da final do Prêmio Sebrae de Jornalismo, em Brasília. Entre os finalistas, estava o colega Agnaldo Oliveira Júnior, com um longo histórico de trabalho na TV e na área de assessoria de comunicação. Hoje pela manhã, aos 44 anos, Agnaldo partiu deste mundo para o plano espiritual. Mais um profissional do jornalismo amazonense que a COVID-19 ceifou a vida. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e colegas de profissão. Deus conforte o coração de todos”.

Arquivo Pessoal

Nota

A Procuradoria-Geral de Justiça informa, com pesar, o falecimento do jornalista Agnaldo de Oliveira Gomes Júnior, servidor lotado na Assessoria de Comunicação do MPAM, ocorrida na manhã desta segunda-feira (4/01). O Ministério Público do Amazonas, na figura dos seus membros e servidores, presta condolências à família enlutada.