TCE
Reprodução

A jornalista e apresentadora Mariana Martins, até então da rede Record em Goiás, publicou vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre a demissão sofrida na manhã desta terça-feira (25/5). Ela diz que foi alvo de várias “situações de constrangimento”, pressão psicológica e pressão para que ela mudasse o jeito de ser, de se vestir e de se comportar nas redes sociais.

“A pressão pela audiência não pode maltratar e nem coagir o funcionário. Eu vivi várias situações de constrangimento em que deixaram claro para mim que queriam me transformar em outra pessoa, numa pessoa que eu não sou. As situações de constrangimento, preconceito e machismo foram inúmeras”, diz Mariana.

Ela, que trabalhou por quase oito anos na TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, foi contratada pela Record em março de 2019. Desde então, atuou como apresentadora da edição matutina do Balanço Geral e alega que vinha sofrendo pressões, recentemente, devido à perda de audiência.

A maneira como ela foi pressionada, no entanto, segundo a jornalista, teria extrapolado o campo profissional e partido para o lado pessoal. Ela chega a citar no vídeo o exemplo de uma reunião que teria ocorrido no último dia 4/5, em que postagens dela no Instagram teriam sido expostas para todos que estavam na sala.

Veja vídeo: