Manaus – O professor e jornalista Cleomir Santos divulgou em suas redes sociais nesta sexta-feira (10) que integrará a 43ª cadeira da Academia de Literatura , Arte e Cultura da Amazônia (ALACA). O convite surgiu do presidente da ALACA, o professor e escritor Romulo Sena. A cerimônia de posse está marcada para dia 3 de agosto deste ano.


Cleomir tem um grande legado de difusão da cultura e folclore amazonense, atuando como divulgador audiovisual da cobertura de ao menos 25 Festivais Folclóricos em Parintins e em Manaus, e também no jornalismo, sendo apresentador do programa Click Cidade, no portal rjtclickcidade.com.br onde enaltece a cultura amazônida, popularizando a diversidade e riqueza da região em uma linguagem acessível e próxima ao povo.

Não por acaso, Cleomir Santos possuí distintivo de honra de Comendador da Câmara Brasileira de Cultura Regional Norte e também faz parte da Academia de Letras e Culturas da Amazônia (ALCAMA), onde também atua como um divulgador literário, escritor e poeta.

Fé Cristã e carinho pelo Folclore Amazônico

Cleomir não dissocia sua fé da sua paixão pelo folclore e cultura amazônicos, pelo contrário, como um intelectual enxergar como cruciais o contato entre povos nativos e europeus em grande síntese que culminaram no surgimento tanto da língua portuguesa brasileira, como a história dos costumes e moral que se refletem nas comunidades interioranas e urbanas do Amazonas.

“Gratidão e orgulho pela escolha entre renomados mestres e confrades. Passo a ocupar a cadeira número 43. A alegria invade meu coração de escritor e poeta. Meu novo RECOMEÇAR é uma dádiva de Jesus Cristo no meu novo caminhar. Meu trabalho em prol da cultura e folclore na cobertura de 25 Festivais Folclórico em Parintins e em Manaus me completam na arte da Literatura. Divulgar com a arte da fotografia através da Comunicação com meu programa Click Cidade e portal rjtclickcidade.com.br, me faz ter a certeza que estou no caminho abençoado por Jesus no meu novo caminhar”, escreve com exclusividade ao Portal CM7.”

Fonte : Portal CM7 Brasil