TCE

O repórter da TV Band Amazonas, Luiz Henrique Almeida, 22, foi premiado na noite da última sexta-feira (18), na categoria “Melhor do Jornalismo” da 11ª edição do Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing (PMKT), promovido pelo Mercadizar.com. A iniciativa reconhece profissionais da área da comunicação e da arte que promovem a diferença no cenário regional.

 

O PMKT é realizado desde 2010, e em 2022, abriu as inscrições para todos os estados da região norte do país. Segundo a idealizadora do evento, Eulália Ribeiro, a cerimônia acontece com o intuito de dar mais visibilidade aos profissionais nortistas, tendo em vista que em muitas vezes os olhares estão voltados para o eixo sul e sudeste.

 

“Essa é a primeira edição que a gente está expandindo regionalmente e é um reconhecimento de toda produção editorial, publicitária, jornalística, da cultura… Hoje têm os cantores também. Estamos valorizando não só a comunicação, mas a cultura e tudo o que é de melhor produzido no nosso Amazonas, na nossa Amazônia como um todo”, disse.

Neste ano, a programação foi dividida entre palestras e workshops no período da tarde, e à noite, encerrou com a cerimônia de premiação que ocorreu no Teatro Manauara, na zona centro-sul de Manaus. Foram 16 categorias em disputa. Luiz ganhou o 1º lugar na categoria “Melhor do Jornalismo” e concorreu com os finalistas Rhayssa Couto, apresentadora do Zappeando (Rede Amazônica/ TV Globo) e João Felipe Serrão, repórter da Rádio Band News Difusora FM.

“Eu estou muito feliz. É a primeira vez que eu participo de uma premiação como essa. Eu acredito que iniciativas assim reforçam e validam a capacidade dos profissionais que trabalham na nossa região”, disse.

Júri 

Diferente das demais categorias onde houve votação popular, para o troféu profissionais, um júri formado por críticos e profissionais das respectivas áreas premiadas analisaram o material enviado. Luiz submeteu 5 reportagens, que foram exibidas entre Agosto de 2021 e Julho de 2022: Projeto de Canoagem Indígena (Fundação Amazônia Sustentável e Confederação Brasileira de Canoagem), Série: Árvores Gigantes, Jazz no Flutuante, Mutirão de Limpeza no Rio Tarumã-Açú (Remada Ambiental), Stand Up Paddle como modalidade olímpica.

Trajetória 

 Luiz Henrique Almeida é manauara e iniciou sua história na emissora em Dezembro de 2019 como estagiário de Jornalismo. Depois de atuar na produção de pautas e auxiliar em atividades diárias da redação e dos telejornais locais por quase 2 anos, foi efetivado como repórter. Atualmente, faz reportagens diárias para editorias variadas, tanto para a programação local como no programa Amazonas Urgente e jornal Band Cidade, quanto para a grade jornalística nacional da TV Band, no Jornal da Band e demais programas.

 

Frequentemente participa ao vivo da programação do jornal Bora Brasil (nacional), Band News TV (canal fechado), além de ter reportagens exibidas nos canais AgroMais e Terraviva, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O jornalista ganhador já dividiu as telas com grandes nomes do jornalismo brasileiro como José Luiz Datena, Adriana Araújo, Lana Canepa, Eduardo Oinegue, Joel Datena, etc.

 

Almeida externa ainda a gratidão pelas oportunidades que teve desde o início, “Chegar entre os finalistas já é um presente e olhar pra hoje e relembrar toda a caminhada que já eu percorri… Nossa! É muito gratificante. Obrigado à Band e a todos os meus colegas que têm contribuído com o meu desenvolvimento profissional desde o meu primeiro dia de estágio”.

 

Além do trabalho em TV, o jornalista também atua no ramo de assessoria de imprensa, eventos como Mestre de Cerimônias e garoto propaganda (merchandete). Para acompanha-lo nas redes sociais, basta seguir @oluizalmeida.

 

Foto- Márcio Pinto/Band Amazonas