Na noite desta quinta-feira (09), o jornalista Amazonense Jamil Maciel, foi destaque na coluna Fame Stage do portal da RedeTV. Durante a entrevista o jornalista contou à sua trajetória como jornalista na cidade de Manaus e suas experiencias como produtor de telejornal, assessor de imprensa e fotojornalista e entre outras experiencias na area da comunicação.
O Jornalista ficou dois anos parado para cuidar de seu pai que lutava contra o câncer. Jamil se dedicou totalmente para cuidar de seu pai que infelizmente perde a batalha para a doença e a morte de seu genitor o deixou muito abalado.
Jamil contou que no dia da perda de seu pai foi o maior pesadelo em que ele sofreu e teve superar essa perda que não foi nada fácil e atendeu todos os pedidos do seu genitor. Seu pai antes de falecer deu o seguinte conselho para ele “meu filho muito obrigado por tudo, obrigado por vc ter sido um bom filho, cuide de sua mãe, vá atras do seu sonho, mas nunca se afaste da presença de Deus”. foi esse conselho que o seu pai pediu antes de falecer.
Para mim não fácil ouvir esse conselho , tive que ficar tranquilo na hora desse ultimo conselho e desejo em que ele deixou para mim, quando ele terminou de se despedir de mim, ele chamou a minha mãe e deixei ele a sós com ela e a psicóloga Solange Cardoso, esteve na minha casa, para me dar palavras de forças e consolo e comecei a chorar e também chorei sentindo a falta da minha irmã que não estava presente para se despedir do nosso pai, disse Jamil.
Jamil retornou com determinação ao jornalismo. “Foi um período desafiador, mas Deus me deu forças para continuar minha jornada na comunicação”, comenta. Atualmente, eu escrevo para portais de notícias de Manaus, contribuindo com a minha visão e experiências para informar melhor a população.
Com décadas de dedicação, Jamil construiu um legado no jornalismo manauara e continua comprometido em fazer a diferença na mídia local, mantendo viva sua paixão pela informação e ele está se preparando para um novo desafio no Jornalismo Brasileiro neste primeiro semestre.
Fonte: Foco Amazônico
Foto: Divulgação