TCE

O Amazonas tem dois representantes entre os TOP 3 da Região Norte na 2ª edição do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar, uma parceira entre Jornalistas & Cia, Portal dos Jornalistas e Hospital Israelita Albert Einstein.

A Jornalista Daniela Branches, vencedora da região norte em 2021 e Paulo Paixão são os representantes do nosso estado. Para o repórter Paulo Paixão que ficou conhecido pela empatia durante a cobertura da fase mais crítica da pandemia da Covid-19, esse é o reconhecimento de um trabalho feito com responsabilidade e, acima de tudo, amor ao próximo.
“Ser reconhecido e ficar entre os três jornalistas mais admirados na Região Norte é um privilégio para quem há mais de 27 anos se dedica ao trabalho para ajudar as pessoas com responsabilidade e informação de qualidade e mostra que nós Jornalistas também podemos ajudar a salvar vidas. Esse prêmio é mais que um combustível para incentivar a continuação do nosso trabalho, é também uma maneira de mostrar que devemos ser resilientes, mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos na nossa vida”, comemorou.

A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 30 de novembro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A votação encerrou no dia 1º de setembro e foi realizada em dois turnos.
O Prêmio elegeu profissionais e veículos de comunicação dedicados àquelas três áreas de atuação. Entre os profissionais, os TOP 25 Brasil e os TOP 3 das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul; e entre os veículos, os TOP 3 em oito categorias.

No total, 60 jornalistas foram para a finalíssima, tendo sido eleitos os TOP 26 – e não 25, devido a um empate. Esses jornalistas representam 18 veículos.
“O prêmio é uma forma de reconhecer a importância do trabalho dos profissionais, a seriedade jornalística e o compromisso de levar informação de qualidade para a sociedade”, diz Debora Pratali, diretora de Comunicação Institucional do Einstein. “Queremos, com esse reconhecimento, valorizar a atuação dos jornalistas e veículos na cobertura de saúde e ciência no País, nesta missão de provocar debates, reflexões e de empoderar as pessoas por meio do compartilhamento do conhecimento”.